TALISMÃS

De certo modo, os talismãs utilizados aqui surgiram de religiões e filosofias antigas, muitas consideradas obscuras. Provavelmente, pelo facto dessa cultura não pertencer a nenhuma religião. Entretanto, é bom lembrar que isso não é uma regra. Acima do significado religioso há o valor simbólico que esses objectos carregam.


Talismãs
Ank
O Ank, com seu formato cruciforme, tem origem egípcia. Muitos vêem-no como uma representação do útero, com seu topo arredondado, símbolo da fertilidade. Outros o ligam ao conceito de vida eterna. Era usado por Ísis, viúva e irmã de Osíris, guardiã e deusa da mágica e da morte que, também, possuía o poder de ressurreição.
Pentagrama
O pentagrama é muito usado pelos góticos e wiccas. No começo, o seu significado era associado à verdade implícita do misticismo religioso e do trabalho do Criador.
Estrela de Davi
Exclusiva para o Antidemon. Essa figura é composta por sete foices formando a estrela. As foices representam os instrumentos de agricultura que o povo de Israel utilizou como armas de guerra. Um exército que não foi formado por soldados experimentados na guerra mas de simples agricultores que ao invés de lanças e espadas foram para a guerra utilizando o que tinham a mão...seus instrumentos de trabalho.



Por fim, a maioria dos símbolos e talismãs usados aqui tiveram sua origem no Oriente, e todos com significados filosóficos, místicos e espirituais.